Espetáculos de Encerramento das Oficinas - Tudo Em Ilhabela

2021-11-03 06:21:29 By : Mr. Ray Feng

Espetáculos de Encerramento das Oficinas Culturais da Fundaci encantam público na Praia do Perequê

Mais de 465 alunos e integrantes da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela abrilhantaram à noite de sábado (1) e domingo (8) na Praia do Perequê, durante os espetáculos de Encerramento das Oficinas Culturais da Fundaci 2018.

Realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela), o evento reuniu no sábado, mais de 350 alunos, com as apresentações do ballet baby, acompanhados do Coral Infantil Pichochó; Dança de Rua e dança Estilo Libre. Eles fazem aula nos espaços Centro Cultural Saga, Centro Cultural Vila, Galpão das Artes, Espaço Água Branca, Terceira Idade e o novo Centro Cultural do Sul da ilha. Isso, sem contar os alunos do Coral Pichochó, uma parceria com a Secretaria de Educação.

No domingo, as marciais por conta da Banda Marcial de Ilhabela, Orquestra Jovem de Ilhabela e Orquestra Popular de Ilhabela, que encantaram todos os presentes.

De acordo com o secretário de Cultura, Nuno Gallo, o encerramento das oficinas mantém o mesmo padrão de estrutura e qualidade do ano passado, um compromisso do prefeito Márcio Tenório com todos os compromissos nas iniciativas. “Seguimos com mais um ano de compromissos cumpridos. Com isso, temos honrado o nosso comprometimento com os munícipes, principalmente com nossas crianças e jovens, todos aqueles que desenvolvem uma arte, uma cultura para seu crescimento intelectual e humano ”.

O prefeito afirma ter sido um enorme prazer realizar o evento de encerramento de tantas oportunidades enriquecedoras que incentiva a cultura, o conhecimento e a arte. “Trabalhamos muito e vamos honrar cada vez mais o compromisso que assumimos com uma população ilhéu. Ano que vem teremos grandes obras, as quais irão valorizar a questão da cultura no arquipélago, como novos espaços para os nossos profissionais. Já adquirimos uma área na Água Branca; vamos valorizar ainda mais aquela região com a construção do Centro Cultural. E ainda nesse ano, chegará o caminhão palco que vai levar arte e cultura, dança e muito entretenimento para os nossos bairros, com o projeto Caravana Cultural - o caminho da nossa história ”, comentou Tenório.

Em primeira mão, o chefe do Executivo ainda anunciou para o próximo domingo (9), na Praia do Perequê, às 16h, o show da Dudinha, Mariana e Galinha Pintadinha e Frozen: uma aventura congelante, como um presente da Prefeitura para uma população , em especial para as crianças, com brinquedos e distribuição de algodão doce e pipoca.

A programação ainda conta com o show internacional da banda Playing for Change, no sábado (8), às 22h, na Praia do Perequê.

O Encerramento das Oficinas Culturais conta com uma intensa programação em diversos locais e horários, prosseguirá até 15 de dezembro.

Programação completa

Exposição de Artes Fundaci | Desenho, Pintura, Gravura e Mosaico

Até o dia 9

Local: Salões da Fundaci, Vila

Ballet Jovem apresenta: Arlequim e Columbine - baseado no ballet de repertório “Les Millions D´Arlequinade”

Local: Praia do Perequê

Local: Praia do Perequê

Show Galinha Pintadinha e Frozen

Local: Praia do Perequê

 Projeto Guri e Oficina de Violão

Local: Galpão das Artes, na Cocaia

Teatro Juvenil apresenta: A viagem de um barquinho de Sílvia Ortoff

Local: Galpão das Artes, na Cocaia

Teatro Adulto apresenta: A morte do patriarca, de Hilda Hilst

Local: Galpão das Artes - Cocaia

Serviço: O palco da Praia do Perequê está situado na Avenida Princesa Isabel, altura do número 600, bairro do Perequê. Os salões da Fundaci ficam na rua Dr. Carvalho, 80, Centro Histórico (Vila). Já o Galpão das Artes fica na rua da Cocaia, 720, bairro da Cocaia, telefone 3896-3971.

Receba nosso periódico, cadastre-se, é rápido!

Copyright 2021 - Tudoem. Todos os direitos reservados.