Acessório erótico, 'rede de carrocerias' de Romulo Estrela bomba em Verdades Secretas 2 · Notícias da TV

2021-11-03 06:20:03 By : Mr. Shoplanyard Sale

Uma corrente corporal de Cristiano, personagem de Rômulo Estrela em Verdades Secretas 2, já virou um fenômeno da moda entre os internautas. O colar masculino não é uma novidade no universo da moda, mas ganhou um significado mais ousado no peitoral malhado do ator, protagonista do folhetim erótico de Walcyr Carrasco para o Globoplay.

Segundo Lorenzo Merlino, estilista e professor da Faap (Fundação Armando Alvares Penteado), como correntes usadas no vestuário são antigas e presentes desde muito antes do burburinho provocado pelo uso do personagem da saga de Angel (Camila Queiroz).

Rico diz que Gui Araujo está fazendo hora extra em A Fazenda 13: 'Pede pra sair logo'

Solange se revolta com voto de Mileide em A Fazenda 13: 'Muito desonesta'

"Há exemplares em estátuas helenísticas, ou seja, antes de Cristo. Se a gente pensar no universo oriental, na Índia como correntes coladas ao corpo, em cima diretamente da pele, para a dança do ventre, já têm 4 mil anos. Então, não é nada novo na história da humanidade ", explica.

No entanto, o alvoroço em torno da peça está diretamente ligado à pandemia do coronavírus, opina o especialista. "É sobrenatural que toda essa questão de corpo, de sexualidade e de sensualidade está extremamente voltada para as pessoas, porque elas passaram um ano e meio se restringindo. Então, o interesse por esse aspecto, a meu ver, é muito mais ligado ao corpo do que propriamente ao acessório em si ", analisa.

Cristiano (Romulo Estrela) usa acessório em cena erótica da novela

Romulo Estrela não esperava ver uma peça simples ganhar tanta repercussão. "Uma corrente de corpo foi uma grande surpresa. Eu não imaginava que esse acessório fosse cair no gosto do público tão rápido. É muito legal ver quando as pessoas se identificam com algo assim, um cordão, um anel ou uma corrente de corpo própria" , contou em entrevista à Globo.

De acordo com o artista, a peça veio como uma quebra da figurinista Mari Sued para o estilo básico do personagem, que veste camisetas, jeans e bota. "Quando ele tira a camisa é que você reconhece que ele não é tão básico assim. Fiquei muito feliz com esse elemento que dá uma estranheza e coloca o personagem em outro lugar", acrescenta o intérprete do par romântico de Angel (Camila Queiroz).

Merlino concorda com a visão do ator e avaliação que a sacada da figurinista de revelar algo a mais por baixo da roupa de Cristiano foi inteligente. "É muito interessante eles estarem construindo o personagem a partir dessas questões de explicitação, mas também revelação. Esconder e mostrar. Porque essas questões trazem a dualidade do personagem", pontua.

Aline Riscado e Klara Castanho usam rede carroceria

Antes do sucesso do acessório ser provocado pelo uso do personagem em Verdades Secretas 2, a versão feminina da cadeia era uma forte tendência na moda praia. Era comum mulheres usarem as correntes por cima do biquíni no verão.

Hoje, o professor e estilista acredita que a moda seja menos de estação e mais de vontade --também por causa da pandemia.

"Essa questão de inverno ou verão não existe mais. O planeta ecologicamente, termicamente, não funciona mais com essas questões porque nós verões no inverno e invernos nos verões. Mas também pelo fato de como as pessoas viajarem muito, e isso vai aumentar por causa das Eu acho que a utilização do acessório está muito mais ligada à questão individual de cada um do que algo propriamente conectado à temperatura ", defende.

© 2021 Notícias da TV | Proibida a reprodução

LUIZA LEÃO é repórter de vídeos do Notícias da TV. Recifense criada em Salvador, é formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e começou uma carreira na Rádio Metrópole. Foi repórter do Estadão, Terra e CBN São Paulo. Clique aqui para ler os textos da Luiza.

Globo desiste de Estaduais e terá o menor número de jogos de futebol em 31 anos

Ator encara prova de fogo em Um Lugar ao Sol para fazer valer aposta da Globo

Um ano sem o Louro: Ana Maria e Mais Você se reinventam após a morte de Tom Veiga

CICLO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Por que toda mulher (e homem também) deveria assistir Maid, série da Netflix

Squid Game: Como funciona o Jogo da Lula de 6ª Rodada, da Netflix?

Natal na Netflix: 21 filmes e séries para espantar o Grinch que há em você

Quem deve assumir o No Limite após a saída de Andre Marques?

Era melhor nem ter nova temporada

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Grávida em Gênesis, Tamar enfrenta a fúria de Judá e é queimada viva: 'Adulterou'

No final de Império, Severo se despede de Magnólia: 'O que vai ser de você?'

Gênesis: Tamar vai para a cama com Judá e passa aperto na hora H; saiba por quê

Sem final de Pega Pega, entrega de Eric a Júlio parte da sua geração: 'Preciso de você'

Em Pega Pega, Maria Pia espanta Lígia com maldade de Mirella: 'Só você não correto'

Wagner Moura detona Bolsonaro e acusa governo de censurar Marighella

© 2013 - 2021 - Disque Lide Serviços em Comunicação Ltda. - Proibida a reprodução